I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Igreja ... continuação

Olá meninas,

Hoje eu irei continuar o post sobre a igreja que eu falei aqui: http://aninha-noivinhaaninha.blogspot.com/search/label/Igreja

Muitas de nós nos enganamos em achar que ao levar todo aquele amontoado de papel na igreja acaba por ai, mais não é bem assim...

Após levarmos aqueles papeis, a secretária começa a dar entrada no processo do casamento, e emite um papel com o nome de "Proclamas" que mostra para todas as pessoas que frequentam a igreja que você e seu noivo estão prestes a casar, e se alguém se opõe a este casamento deve procurar o padre da Igreja para que ele não o realize, se a união não for de acordo com as leis que a igreja prega.

Assim, este papel deve ficar um na paroquia mais próxima a sua casa e outro na paroquia proxima a casa do noivo, no meu caso um proclamas ficara na igreja que dei entrada do processo e outro na Igreja Santa Maria Goreth que é a paróquia que meu noivo mora, e a igreja que iremos nos casar não ficara nada, pois não pertencemos a paróquia daquela igreja.

Isso durante 3 semanas.

Se ninguem mostrou impedimento os papeis são retirados do mural e anexado ao processo e é feito uma reunião com o Padre da paroquia que você abriu o processo.

Até então eu só sei até aqui, pois marcaremos a reunião com o padre a partir do dia 07/06 depois eu posso vir contar aqui sobre a conversa que teremos com ele.


Outra coisa importantíssima.

Conseguimos agendar com o Padre se celebrara nosso casamento o nome dele é José Silveira, e como eu e meu noivo gostamos muito dele, da forma como ele conduz o casamento e eu sempre tive o sonho que ele presidisse o meu casamento, dia 16/07/2011 ele estará lá!

Graças a Deus, mais um item fechadissimo...

Bom meninas, por hoje é isso, espero que mais esse post sobre a igreja possa ajudar vocês.

Até amanhã.



5 comentários:

  1. Taí uma coisa que tenho que colocar no ckecklist: o padre! [nunca imaginei que diria uma frase dessas...]

    A capela onde vou casar me deu uma lista com celebrantes de lá. Acho que vou procurar saber onde cada um realiza as missas pra ver quem melhor "se encaixa"...

    =***

    ResponderExcluir
  2. nossa Aninha, não fazia a menor ideia desse tramite todo fiquei até assustada rsrs..
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. A gente vai passar a usar a aliança "de verdade" quando estiver faltando um ano pro casamento! Por enquanto é a de compromisso que tá no dedo... ^^

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aninha..fico cansada só de ver oq tanto tem q fazer..hehehe..mas é assim né fazer oq..rsrs

    Bjaooo

    ResponderExcluir
  5. Ai, esse negocio de proclamas me soa meio antigo, ne??? rsrs..Mas, normas são normas!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigada por postar, tenha certeza que esta me ajudando muito, Deus te abençõe! Beijos no Coração. Aninha!