I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Selinhos e psicologia das cores para nossas casas

Ola meninas, hoje, primeiramente falarei sobre os selinhos:

Este primeiro ganhei da NANDA
http://nandanoiva.blogspot.com/ meninas conheçam o blog dela é d+++++

As regras são:

a) Exibir a imagem do selo no blog; OK
b) linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação; OK
c) escolher outros 15 blogs a quem entregar o Prêmio Dardos;
d) avisar os escolhidos.

Minha indicação é para todas que comentarão neste post.... meninas peguem por favor é para vc!


que ganhei da Manu http://manualmeidavestidapracasar.blogspot.com ... conheçam o blog dela eu nem preciso falar que é mtooooo bommmmm ....

Obrigadaaaaa adorei!

Então vamos as regrinhas:

01.Falar 9 coisas sobre mim: (COMO É DIFICIL)

01. Amooo decoração
2. Sou apaixonada por crianças
3. Se pudesse (R$) teria 4 filhos
4. Sou estudiosa
5. Brava
6. Minha familia é tudo para mim
7. Meu cabelo é meu xodo kkkk
8. Sonho: formar uma familia linda com meu amor
9. Amoooooo Deus e Nossa Senhora acima de tudo na minha vida

02.Indicar 9 blogueiras
Este também é para todas vocês que comentarem aqui.

Voltando ao assunto principal:

PSICOLOGIA DAS CORES NO GERAL

As cores provocam nas pessoas sensações das mais variadas, umas estimulam, outras tranqüilizam e revelam a personalidade das mesmas. Elas causam sensações e podem valorizar ou não um ambiente. Por este motivo preste atenção ao tamanho do cômodo, altura e quantidade de iluminação. As cores escuras tendem a deixar os ambientes menores.

Nos estudos mais antigos da arte chinesa. o Feng Shui utiliza as cores para dar bons resultados às pessoas nos ambientes. Neste estudo, se explica que as cores são manifestações de luz e energia e influenciam no equilíbrio da vida das pessoas.

A seguir algumas cores e o que elas expressam:

Preto e Cinza: Usado normalmente em detalhes para dar efeito especial, é opressivo e depressivo, representa o elemento água e deve ser usado com cuidado e com moderação.

Branco: Cor neutra. Cuidado quando aparece o branco em demasia, pois pode passar uma sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com móveis e quadros coloridos.

Verde: É uma cor neutra que representa o elemento madeira. Muito cuidado em usar a cor verde em locais que predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia deste local. Para casas que abrigam pessoas com problemas de saúde, o verde é uma ótima opção, pois provoca a sensação de cura. Transmite tranqüilidade e é uma ótima opção, pois também representa a natureza.

Lilás: Traz tranqüilidade, sossego e calma; estimula a espiritualidade. Nas casas, deve ser aplicado em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade. Relacionado também a pessoas que gostam de aventura.


Roxo ou Violeta: Cor que remete nobreza e passa o símbolo de status ao mesmo tempo em que é romântica e feminina. Em muita quantidade gera melancolia.


Laranja: Estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação, em pequenas doses é boa para áreas que estimulam o diálogo. Os tons mais vibrantes podem gerar sabores agradáveis, estimulando apetite. Em demasia pode gerar rebeldia.

Vermelho: Ativa e estimula áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto-estima, fama e prosperidade. Deve ser usado em pequenas doses e com cuidado, pois é uma cor excitante. No quarto de casal ativa a sexualidade, na sala e cozinha estimula fala e apetite. Em excesso provoca brigas, confusão e explosão de humor.


Azul: Calmante, trás tranqüilidade aos ambientes. Cuidado para locais em que as paredes são pintadas de azul claro, pois provoca sono em excesso. Já para quem é bastante agitado é uma boa opção. Induz ao respeito e responsabilidade.

Amarelo: É a cor da luz. Estimula comunicação, atividades mentais e abre o apetite. Deve ser usado no quarto de estudo ou quarto da criança em tons claros. Na cozinha, em doses equilibradas. Em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, provocando preocupação. Dá mais iluminação ao ambiente e nos pisos gera sensação de avanço.



Estas cores citadas acima são as mais comuns e mais usadas, dentre elas existem uma infinidade de tons diferentes, desde os mais claros aos mais escuros. Deve se usar o bom senso na escolha da cor para pintar os ambientes, pois as mesmas revelam quem somos e o que queremos passar. Assim devem ser escolhidas com tempo e com cuidado e carinho; esta mudança exige paciência e dedicação. Então, mãos a obra!

Olha meninas, eu sou fã de todas as cores... não sei ainda as cores que pintarei as paredes da minha casa, mais depois que rebocarem eu ja irei decidir! Ai falarei para vocês.

Gostaram do post de hoje?

Espero que sim viu?

Uma ótima semana a todas!
bjOOOOO

Ana Paula

OBS: AS IMAGENS FORAM PEGAS DO GOOGLE, CASO SEJA DE ALGUEM, AVISAR QUE COLOCO OS CREDITOS.
O TEXTO É DO SITE: www.ciacollor.com.br

4 comentários:

  1. Aninha,

    Legal esse lance de psicologia das cores. Muito interessante!
    rsrsr

    BJahm

    ResponderExcluir
  2. Aninha !!!!!!!!!

    Adorei estas dicas ... vou copiar e mandar para a minha mãe !!!! Ela vai adorar ler este post, pois ela vai começar a pintar a casinha dela ...

    Ótima semana lindinha !!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o posto, já conheci o feng shui, mas amei as fotos que vc escolheu! Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por postar, tenha certeza que esta me ajudando muito, Deus te abençõe! Beijos no Coração. Aninha!