I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Igreja

Ola meninas lindas!

Tudo bem com vocês?

Hoje contarei como foi até agora o processo da Igreja, e espero que auxilie quem ainda não foi atrás para ver alguma coisa.

No ano passado assim que decidimos a data do casamento eu e meu noivo lindo fomos a Igreja que escolhemos como "nossa" desde o inicio do namoro, para marcarmos a data.

Por fora


p.s: Eu frequento esta igreja antes de começar a namorar meu noivo, e ele me seguia até lá para me ver, antes de começarmos a namorar. Quando começamos a namorar eu e ele participavamos e ainda participamos de um grupo de jovens que tem na paróquia chamado J.A.M. Juventude de ação mariana, por todas essas estórias iremos casar nesta paróquia e não casaremos na igreja mais linda e falada de Maringá, até porque o que vale são os momentos vividos no local, não a beleza em si.

E outra coisa, trabalho no cerimonial da igreja, ou seja, ajudo o padre e a minha tia que é coordenadora deste setor na igreja a fazer os casamento lá, e sempre foi meu sonho entrar nesta igreja.

Por dentro

Decorada para casamento


Igreja Santo antonio decorada, lembrando que esta decoração não tem nada a ver com a minha, é apenas para vocês verem a Igreja.




Igreja Mais linda da Cidade - CATEDRAL MARINGÁ
Por dentro, decorada para casamento, agora sim pela minha decoradora.


Por fora.
Mais é o seguinte gente, como nem eu nem meu amor lindo moramos na paroquia que queremos casar, temos que fazer o nosso processo de casamento na paroquia que um dos dois pertence.

Isso é norma da Igreja e não tem jeito, e o pior eu só não pertenço a paróquia que irei casar por 1 avenida que separa as duas paróquias acredita? kkk só por Deus mesmo.
É mais ou menos assim (p.s: clique na imagem que a mesma amplia)
Assim, eu fui na paroquia que eu deveria fazer o processo e peguei um papel que continha todos os documentos que eu deveria levar:

IGREJA CATÓLICA

Copia CPF (NOIVO E NOIVA)
Copia RG (NOIVO E NOIVA)
Comprovante de endereço (NOIVO E NOIVA)
Comprovante ENTRADA casamento Civil
Registro de Nascimento atualizada (essa você compra no próprio cartório e será necessário tanto para a igreja quanto para o civil, sai na faixa de 150,00 cada um)
Comprovante de batismo atualizada
Comprovante do curso dos noivos

Padrinhos
Comprovante de casamento na igreja Católica (se forem casados, se forem 2 amigos solteiros não precisa, se for apenas casado no civil, não pode ser padrinho na igreja, se morar junto mais não for casado em nada, não pode ser padrinho na igreja)
Comprovante de residência


Depois que eu consegui com muito custo esses papeis... gente é uma correria, levei os papeis lá ontem, estes papeis devem ser levados com no mínimo 60 dias de antecedência.

Chegando lá a moça conferiu todos os documentos, mais faltou um:

Carta do padre que irá celebrar meu casamento.

Desta, eu não sabia, pois o padre que celebrará meu casamento era pároco da paróquia que irei casar e foi transferido, mais eu quero que meu casamento seja celebrado por ele, assim a igreja pede que o padre faça uma carta dizendo que estará na paróquia X no dia X para celebrar o casamento de X e X, se comprometendo.

Assim preciso correr atrás deste documento também agora.

Depois do processo montado, a secretária da igreja marcara uns 30 dias antes do casamento uma reunião com o padre da paróquia que você abriu o processo, uma entrevista, para ele saber se você está apto a casar.

Depois disso eles colocarão o processo nas paróquias mais próximas do noivo e noiva para saber se tem alguém que se oponha ao casamento dos noivos e encaminham o processo para a paróquia que você vai casar, aí é só esperar o dia do casamento. kkk

Bom meninas é isso, espero que este mini relato ajude vocês que ainda não foram atrás da Igreja, lembrando que, o quanto antes você marcar a data na igreja que você quer casar melhor, se não você corre o risco de ficar sem data.

bjO

obs: amanha o post é programado, pois irei com meu amor a um exame que ele tem que fazer e precisa de acompanhante.
E segunda o post tbm será programado, motivo: feriado na minha cidade, graças a Deus kkk




8 comentários:

  1. Oi Aninha..ajuda bastante...
    vu..como você solicita a certidão de batismo atualizada? meu noivo foi batizado em SP mas moramos em Curitiba...
    #comofaz?

    se sou ber me manda por e-mail?
    mari.rg@hotmail.com

    Bjaoo

    ResponderExcluir
  2. Volta lá no blog e me diz o que achou, depois eu volto aqui e leio seu post com calma, to mais q atrasada p minha aula
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa isso ajudou muito, eu e o Noivo ja marcamos na Igreja e ja ate pagamos uma pequena taxa que é cobrado devido ao casamento civil ser junto com o religioso, mas essa dos padrinhos terem que ser casados eu nao estava sabendo sera que isso é norma em todas as paroquias?


    bjs e boa sorte no exame do seu amor

    ResponderExcluir
  4. Uau que tanta coisa! menina, tem que ter uma paciência! mas vale a pena fazer tudo do jeito, da forma e com quem tem significado para nós. È um momento muito especial. Curta mesmo cada detalhe!

    Vou acompanhar vc agora

    bjs

    e obrigada pelos comentários la no Village Beaute! Gostei muito de te conhecer mais um pouco através do teu blog.

    Dâmaris

    ResponderExcluir
  5. Realmente muita coisa para casar...Eu solicitei o meu batisterio no Final do ano e só chegou semana passada...Como morava em outro estado demorou e muito...
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Aninha, mais uma postagem fantástica. Lindas imagens! Parabéns! Obrigado por sua atenção ao meu blog. Estarei lhe aguardando para outras leituras. Conto com você. Abraço! Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Menina...que complicação... nem acreditei quando li da avenida afff
    Mas e ai o que resolveuuuu então????
    Affff, que burocraciaaa

    ResponderExcluir
  8. isso tudo é meio chatinho lembro do meu...
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir

Obrigada por postar, tenha certeza que esta me ajudando muito, Deus te abençõe! Beijos no Coração. Aninha!