I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Lista de convidados, como começar a faze-la?

Ola minhas flores
Mtooo tempo que não venho postar né?
é que ando mesmo sem assunto.
Ja esta chegando o outro fim de semana... puts como passa rapido né?

Então hj vou falar sobre a lista de convidados


Pois esse fim se semana eu e meu noivinho lindo vamos começar a defini-la...

Como começar?
Eu irei fazer assim:
Marcarei um dia com minha mãe e meu pai e veremos quem eles gostariam que eu convidasse, desde parentes, ate amigos mais proximos, ou seja convidados "obrigatorios" depois disso farei uma lista dos amigos que eu gostaria de convidar.
A mesma coisa faremos com a familia do noivo, sentaremos com a mãe e pai dele e veremos quem eles gostariam de chamar, e depois faremos uma lista dos amigos dele que ele gostaria de chamar.
Amigos da empresa, uma dica, que acho que farei, é colocar o convite para a cerimônia religiosa no mural (1 semana antes do casamento) e os mais próximos colocarei na minha grande listinha de convidados.
Assim, depois de tudo isso, iremos contar os convidados e ver se temos R$ suficiente para todas as pessoas que gostaríamos.
Imaginem so: minha mãe tem 10 irmãos, meu pai 3, minha familia é mega grande.
Familia do noivo: mãe 5 irmãos, pai não ira chamar ninguem, e os parentes de São Paulo que dão umas 50 pessoas.
Amigos: tenho 3 da faculdade (fora os namorados)
Tenho mais 5 da outra faculdade (fora os namorados)
2 amigas de anos (fora os namorados)
Pessoal do grupo de jovens que freqüentamos (30 no mínimo)
Meninas não esqueçam de contar as crianças, porque eles também pagam e contam lugar.

Depois de tudo isso verificaremos a possibilidade financeira nossa.... prometo que assim que tivermos a lista pronta coloco a quantidade de pessoas aqui para vocês verem...
Aiii to com medo....
Mais espero que não passe dos 300.

Meninas se vcs tiverem alguma experiência quanto a isso me contem, pois preciso saber o que faze, principalmente qto ao pessoal do trabalho, ja que aqui tem mais de 50 funcionários.

Aguardo

Beijinhos para vcs e ate amanha, pq post de sexta é obrigatório!!!! kkk

16 comentários:

  1. Poxa espero que pra vc fazer a lista seja facil, porq pra mim esa sendo o item mais chato e o que mais tem me dado dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Aninha, vc está com uma visão mto boa da lista, não é bem assim não.
    Quanto ao trabalho, eu acho que no máximo 3 convites, ou convida só os beeem chegados ou não convida ninguem. Eu não convidei ninguem. Esse negócio de convidar só pro religioso, acho muito chato e mal-educado, acho melhor não convidar (opinião minha).
    Você tem que pensar também no percentual de pessoas que não vão. Tipo convidar 350 pessoas, pra ter 300.
    No meu primeiro post do colcha, tem um arquivo que ajuda a se organizar, acesse http://umacolchaderetalhos.blogspot.com/2009/10/organizando-o-casamento.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oieee amiga nem me fale de lista
    pra mim foi super complicado pq pro meu bolso só podeiamos fazer pra 200 pessoas e minha familia é enorme mesmo então mta gente vai fika de fora e meu pai fikou um pouco chateado e tdo mas enfim não posso fazer nda convidei akeles parentes mais proximos de mim..
    espero que pra vc de tdo certo e que vcs consigam convidar tdos os amigos e parentes

    bjussssssssss

    ResponderExcluir
  4. Querida, então entra no colcha, vai em casamentos (em cima) e procura a primeira postagem, é essa que eu falei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Aninha, isso da um trabalho homérico mesmo...rsrs
    Affff...eu fiz e refiz a minha lista umas 25 vezes em 11 meses de preparativos...rsrsrs....

    Boa sorte!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  6. Oi florzinha, a lista de convidades será quase que o principal pra vc saber quanto mais ou menos irá gastar, no meu caso terá só as pessoas mesmo indispensáveis, tenho em mente 150 no máximo, máximo mesmo 180 pessoas, pq no noivado foram 100 convidados e eu quero no casamento s´´o pessoas bem proximas mesmo sabe...bjocas e boa sorte com a lista!!

    ResponderExcluir
  7. Flôr, essa parte é a mais dificil, vc tem que convidar quase todo mundo que conhece! O povo fala, rs!


    bjuxx gata e boa sorte"

    Pai do céu te abencoe muuuuitão!
    Vc mora no meu coraçãozinho!


    bjuxx

    ResponderExcluir
  8. Oi Aninhaaaaaaaaaaaaa...
    Experiência ZERO nisso ai rsrsrs
    Então o que me resta é desejar muuuita sorte e que tudo de certo ai na lista rsrsrs
    Sei bem como é ter familia grade... ain que preju rsrsrsrs
    Bjim e boua SEXTA!!!

    ResponderExcluir
  9. Oii flor...nossa nem me fale em lista...rs
    Mais o negócio é fazer com calma.
    E quanto as crianças tem que ver com o buffet pq muitos não cobram...o buffet que eu fechei crianças até 8 anos não pagam!

    Beijoos*

    ResponderExcluir
  10. eis a questão né convidar pesssoas a parte mais dificil do orçamento pq vc vai ter que fazer o orçamento de acordo com a possibilidade e uma série de coisas eu estou tanta,defini mais ou menos um prazo longo para nosso casamento festa,essa parte pq estou pensando em juntar uma grana e tal mas se meu noivo quiser a gente fecha os olhos e casa assim logo pq não o importante é ser feliz e mais nada... e parabéns aos noivos... que abençoe vcs, torço por vcs,e por todas as noivas ...

    ResponderExcluir
  11. Não veja primeiro a quantidade de convidados pra depois fazer os calculos dos gastos. Determine primeiramente qual o valor que vocês pretendem investir na festa. Depois façam a lista na ordem: primeiro grupo - Pais, irmãos, cunhados, sobrinhos,avos; segundo grupo - tios, primos, respectivos esposos(as) e filhos; terceiro grupo: amigos mais proximos e seus esposos(as) e filhos.

    Sobre o convite no mural: pessoas que não sao tao proximas de vcs se sentirao no direito de ir à cerimonia (e com toda razao)e além disso ha o risco de ter pessoas a mais do que o esperado ( os espertinhos que decidem ir de ultima hora).

    bjos

    ResponderExcluir
  12. realmente... a coisa mais chata dos preparativos do casorio é a tal da lista... é um tira e poe que misericordia, No meu caso fiz o mesmo q vc so q depois tive q fazer uns cortes pra caber no orçamento que tinhamos em mente... Mas uma coisa é certa, obte sempre pelos mais chegados
    Dai nao tem erro...
    menina to passando aq hoje pra visar que tem dicas lá no blog (projeto blogueira gostosa)
    passa lá !!!

    ResponderExcluir
  13. Lindona, um fds abencoado!

    Bjuxx grandãozão!

    ResponderExcluir
  14. Silvinha não consigo deixar comentario no seu blog!
    mais eu achei um maximo o que vc escreveu e colocou!
    bjO

    ResponderExcluir
  15. Oi querida,obrigada pelas visitinhas e pelo carinho.
    Referente ao seu post,fazer a lista é um tanto complicado...a primeira vez que a gente faz a lista rende um "monte" de convidados.
    Conforme vai passando o tempo e o casamento vai se aproximando a gente acaba "deletando" várias pessoas.
    Minha festa foi p/ 120 pessoas,minha familia é pequena e ai chamei os amigos mais intimos, no final tudo deu certo e coube no orçamento rsrs
    Pense bem em quem vc coloca na sua lista,pq tem gente q se aproxima da gente apenas na época do casamento.
    Assunto complicado rsrs
    BOM FDS.
    BJUSSS

    ResponderExcluir
  16. Meu blog tava com problema ai fiz ele de novo, segue la: www.noivinhafernanda.blogspot.com

    Nossa sobre lista de convidados, eu já fiz uma que deu 300 convidados, quero diminuí-la, mas tenho medo de não chamar todos e ficarem magoados.

    ResponderExcluir

Obrigada por postar, tenha certeza que esta me ajudando muito, Deus te abençõe! Beijos no Coração. Aninha!